fbpx
Algumas palavras

Sobre mim

“Sou de Humanas, mas amo matemática e combino o quali ao quanti para gerar mais resultados.”

DIGITAL

14 anos de experiência em marketing digital

Olá! Sou o Artur Araújo, prazer 😉

Vou falar um pouco de mim e como poderei ajudar você. Sou formado em Comunicação Social com habilitação em Multimídia e também tenho um curso técnico em Planejamento e Realização de Eventos. Cursos complementares são vários, pois sempre que posso participo de eventos e cursos.

Atualmente curso uma pós-graduação em ciência de dados e busco conteúdos voltados para estratégias de marketing digital.
Já tive diversas experiências com digital

Tive oportunidade de atuar em projetos para diversas empresas como Vale, Alcoa, UFPA, Museu Emílio Goeldi, Grupo Formosa, Laboratório Paulo Azevedo, além da comunicação de diversos eventos.

Trabalho com marketing digital desde 2006. Na época da faculdade meus primeiros freelas foram ligados a desenvolvimento de sites e ações com mídias sociais, e ainda no início da minha carreira tive algumas experiências como social media utilizando o Orkut e o Twitter, principalmente o primeiro.

Durante esses 14 anos fiz de tudo um pouco: desenvolvimento de sites e blogs; cobertura digital de eventos; CD-ROM; gestão de mídias sociais; conteúdo para sites e blogs; ações off-line com suporte tecnológico (Bluetooth, Touchscreen, projeções etc); e é claro monitoramento, métricas e mídia para mídias sociais.

Business Intelligence

Minha grandes paixões são o planejamento estratégico e a inteligência de negócios. Antes de estudar comunicação cheguei a pensar em fazer administração, mas como tive algumas experiências com a divulgação de eventos durante o curso técnico de eventos , optei pelo curso de Comunicação Empresarial (não concluído) e depois o curso de Comunicação Social com habilitação em Multimídia, este concluído. Cheguei a cursar alguns módulos de uma Pós-graduação em Business Intelligence, mas no meio do curso decidi iniciar uma nova pós-graduação: Ciência de Dados e Big Data.

Em 2017 fui escolhido como profissional referência da Região Norte na Pesquisa Nacional de Profissionais de Inteligência em Mídias Sociais.

Durante os anos de 2018 e 2019 coordenei o setor de Business Intelligence da agência de publicidade Norte Comunicação atendendo clientes como Grupo Formosa, Laboratório Paulo Azevedo e Arroz Zilmar.

Em 2020 saí da agência para me focar no ensino e consultorias.

Estou na fase final da especialização e pretendo em breve iniciar um mestrado unindo comunicação e dados.

Yesbil Escola

Sou sócio-fundador e diretor de Marketing da Yesbil Escola.

Fundada em 01 de março de 2010, a Yesbil foi umas das primeiras agências digitais de Belém. Em paralelo à atividade principal, sua equipe começou a realizar cursos e palestras para colaborar com o crescimento do mercado local, inicialmente de forma muito tímida.

Ao longo dos anos a atividade “secundária” foi ganhando força dentro da empresa e mais eventos e cursos eram realizados. Alguns anos depois, em 2014, o braço educacional da Yesbil já era o setor mais ativo da empresa.

Em janeiro de 2018 a empresa deixou de oferecer os demais serviços para se concentrar exclusivamente na educação.

Mais de 1000 pessoas já passaram pelos diversos cursos, eventos e encontros que a Yesbil já  promoveu em Belém.

Além da função de diretor da Yesbil, também atuo como professor em alguns cursos da Escola.

Consultorias, mentorias e curadorias

Além dos cursos realizados na Yesbil Escola e as atividades com alguns freelas também realizo palestras e curadoria para eventos de marketing, comunicação e áreas afins.

Também realizo treinamentos in company em agências e departamentos de marketing.

Para minha nova fase, elaborei uma mentoria de 30 dias para ajudar a elevar a maturidade digital das empresas e tornar suas ações de marketing digital mais assertivas.

Interessou? Você pode solicitar uma conversa pelo formulário de contato.

Aproveita e acessa meu LinkedIn 😉

1 comentário em “Bio”

  1. Pingback: Como contratar um Social Media

Comentários encerrados.