Mídia digital, fazer e fazer bem feito
27 de janeiro de 2010
0

Mídia digital, todos querem usar, youtube, facebook e twitter então. Mas usar só por usar ta virando um vício no mercado, não sei quanto a vocês, mas no mercado da minha cidade todos dizem querem fazer, mas eles não fazem a mínima ideia do que realmente seja isso.

Só pra começar, a comunicação digital não pode ser feita pelos profissionais atuais,  o fato de você ter vários prémios não lhe garante que também está apto a fazer comunicação digital, lembre-se você mandava no telespectador, induzia ele a pensar o que queria, a coisa mudou, o usuário que manda, e manda mesmo, ignora isso e se ferra. Outra coisa só porque é novo significa que os jovens dominam isso? E por isso podem fazer milagres? Os jovens dominam as ferramentas pra si e usar para atingir os outros exigem muita preparação, ou seja não interessa se você é macaco velho da propaganda ou recém-formado da tecnologia, você terá que estudar e estudar muito e constantemente.

No mercado digital a propaganda não pode ser direta, conteúdo é o caminho certo, dê as pessoas o que eles querem saber, mesmo que isso não lhe traga beneficio algum de imediato, mas também nunca jogue propaganda como conteúdo falso, não perca a confiança de seu possível cliente, eles não perdoam, jogue limpo, deixe claro quando for conteúdo e quando for propaganda, mesmo que seja uma publicidade diferente e interativa. Pois assim eles vão interagir com a marca sem medo.

Um bom exemplo disso são aqueles hotsites com jogos e dicas de um determinado assunto, que fazem as pessoas interagirem com o site e terem vontade de divulgar para seus amigos, mesmo sabendo que tem uma marca ali no canto patrocinando tudo, mesmo sabendo que no fundo aquela marca quer vender o produto dela, mas a coisa é tão legal, que cria uma relação com marca e mesmo o hotsite em questão não vender o produto, vendeu a marca e ganhou a confiança do internauta e quem sabe um possível cliente.

Dai só a constância, uma ação atrás da outra, sempre  surpreendendo, mas sem perder o foco, achar o caminho é fácil, difícil é se manter nele pois ele vive mudando de direção a cada novo participante, a cada momento novo na sociedade, tudo influencia. E por ultimo minha ultima opinião, não crie e solte , deixe alguém COMPETENTE de PLANTÃO ou várias pessoas o tempo adaptando sua campanha até o ultimo segundo em que ela estiver sendo aplicada.

Abraços e espero que tenham gostado

Até a próxima

Graduado em Comunicação Social Multimídia e pós-graduando em Business Intelligence. Possui 11 anos de experiência em marketing digital e em 2017 foi escolhido como profissional referência da Região Norte da Pesquisa Nacional de Profissionais de Inteligência em Mídias Sociais. Atualmente é Supervisor de inteligência na Norte Comunicação e diretor de marketing na Yesbil.

Opine!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.