Estar presente na web é essencial? e como seria esta presença?
19 de abril de 2010
0

É mito comum a afirmação que ter um site é algo simples para qualquer empresa, e muitos “profissionais” estão ai para oferecer este serviço para o mercado. A quantidade de pessoas que realizam tal atividade é enorme e com formação bem variada como comunicólogos, engenheiros, programadores, arquitetos, publicitários, designers, jornalistas entre outros.

Mas criar um website é assim tão fácil? Não seria um conjunto de códigos e um design bonitinho!?

A internet evoluiu muito nos últimos anos, estar presente nela é sim essencial. Afinal já virou costume de muita gente buscar uma determinada empresa na rede mundial de computadores e não a encontrar e se sentirem frustados com isso. Como também é comum as encontrarem e não obterem a informação que precisavam, ai a frustração é bem maior.

Sou do grupo que não faz site e sim comunicação digital, hannn?!!?? Qual a diferença? Vamos lá, registrar um domínio, criar um layout maravilhoso seguindo uma escola de design fulano de tal e uma abertura em flash sem objetividade alguma não irá fazer o usuário comprar o seu serviço ou produto, no máximo irá comentar que seu site é bonitinho e ir atrás de outro que atenda sua necessidade.

Vamos ser sinceros, o que interessa é resultados, primeiro temos que definir o objetivo principal do cliente e criar a melhor ferramenta para atingir este objetivo. Seja um site em flash cheio de firulas, seja uma loja de e-comerce completa ou um simples blog de duas colunas com alguns widgets.

Vai ai uma dica para os interessados em usar comunicação digital nas suas empresas, não caia no conto do portfólio maravilhoso e cheio de peças circenses luminosas. Provoque sua futura agência digital, descubra se eles realmente tem noção de como irão ajudar a crescer neste mercado , não jogue dinheiro fora procure uma ferramenta eficiente e eficaz.

Graduado em Comunicação Social Multimídia e pós-graduando em Business Intelligence. Possui 11 anos de experiência em marketing digital e em 2017 foi escolhido como profissional referência da Região Norte da Pesquisa Nacional de Profissionais de Inteligência em Mídias Sociais. Atualmente é Supervisor de inteligência na Norte Comunicação e diretor de marketing na Yesbil.

Opine!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.