Democracia Digital, Vamos participar!
7 de julho de 2010
3

Ontem começou o período de propaganda eleitoral e este ano temos um diferencial, será o primeiro ano onde a internet poderá ser utilizada completamente e inclusive com a participação ativa dos brasileiros.

As restrições se devem:
• Ao uso de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga.
• Propaganda gratuita ou paga em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos.
• Propaganda em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Mas o melhor desta eleição é que é permitida propaganda “por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.”

É ai que entra o eleitor, apesar de muita gente achar política uma chatice e rezar para que o período eleitoral acabe logo, devemos lembrar que é este o momento que podemos interferir no futuro de nosso país.

A internet e as redes sociais estão ai, elas possibilitam interagir com os candidatos e outros eleitores, então vamos aproveitar e garantir uma eleição mais democrática.

Como? Siga os principais candidatos no twitter, assista os debates na televisão e na internet, siga o perfil de sites e pessoas que estão atualizados sobre o assunto eleição 2010. Obtenha assim INFORMAÇÃO para assim construir sua própria OPINIÃO e participe.

 

Não gostou, reclame.

Gostou, replique.

Está faltando algo, produza e coloque na rede, alguém vai comentar e replicar.

 

O que ganhamos com isso? Um relacionamento mais forte entre os candidatos e seus partidos com o eleitor, onde em alguns momentos poderá obter a resposta direto da fonte.

Lembrando que isso não deve ser encarado como uma obrigação e sim um direito de ser ouvido e participar do processo que define os dirigentes de nosso país.

Preparei uma listinha com os principais candidatos a eleição 2010 a presidente e governador do Estado do Pará que estão na internet.

Candidatos a presidência que possuem twitter e site

Dilma Roussef

@dilmabr

www.dilma13.com.br

Ivan Pinheiro

@ivanpinheiropcb

ivanpinheiropcb21.net/blog

José Maria Eymael

@eymael

www.eymael27.com.br

José Serra

@joseserra_

www.serra45.com.br

Levy Fidelix

@LevyFidelix

Marina Silva

@silva_marina

www.minhamarina.org.br

Plinio de Arruda

@Pliniodearruda

www.plinio50.com.br

Zé maria

@zemaria_pstu

www.zemariapresidente.org.br/

Além destes também é candidato a presidência este ano o Rui Pimenta, mas ainda não consegui localizar seus twitters e sites, quem souber comenta ai que atualizo.

Candidatos ao governo do Pará

Ana Julia Carepa

@anajuliapt13

www.anajulia13.com.br/

Cleber Rabelo

@cleberPSTU16

cleber16.blogspot.com

Domingos Juvenil

@Juvenil15

domingosjuvenil.com.br

Fernando Carneiro

@FernandoPSOL

psol-para.blogspot.com/

Simão Jatene

@sjatene45

www.jatene45.com.br


Candidatos ao Senado paraense

Paulo Rocha

@dep_paulorocha

www.paulorocha13.com/

Flexa Ribeiro

@flexaribeiro

www.senadorflexaribeiro.com.br/

Jader Barbalho

@jader_barbalho

www.jaderbarbalho.com/site/

 

Marinor Brito

@marinorbrito

marinorbrito.blogspot.com/

 

Além destes existem outros candidatos para o senado no estado este ano como Fernando Yamada, Rosineide Souza, Anilvado Lima, João Augusto Oliveira, Abel Ribeiro,  Paulo Braga e Luiz Carlos Tremonte mas ainda não consegui localizar seus twitters e sites, quem souber comenta ai que atualizo

Fontes:

Graduado em Comunicação Social Multimídia e pós-graduando em Business Intelligence. Possui 11 anos de experiência em marketing digital e em 2017 foi escolhido como profissional referência da Região Norte da Pesquisa Nacional de Profissionais de Inteligência em Mídias Sociais. Atualmente é Supervisor de inteligência na Norte Comunicação e diretor de marketing na Yesbil.

Opine!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comments

  1. […] This post was mentioned on Twitter by markos kongo, Artur Araújo. Artur Araújo said: Tem post novo no meu blog "Democracia Digital, Vamos participar!" http://www.arturaraujo.com/?p=55 […]

  2. O twitter do candidato Levy Fidelix é http://twitter.com/LevyFidelix

    Há também o Mario Oliveira, cujo partido (PTdoB) desistiu de lançar, mas continua presente e ativo no Twitter: http://twitter.com/MarioOliveira70

  3. Livre Express, o Twitter do Levy Fidelix foi adicionado.
    A minha intenção é apresentar somente os candidatos oficiais que obtive na pesquisa inicial, se não meu post ficaria muito grande com tantos quase possíveis candidatos.
    Abraços e obrigado pela participação.